A Igreja do Senhor Jesus tem um dever, que é o de pregar o evangelho (I Coríntios 9:16).Jesus disse:"Ide e pregai o evangelho a toda a criatura" (Marcos 16:15).Mas a Igreja já sabe disso.O problema é que, infelizmente, ela tem tratado o assunto simplesmente como uma obrigação, algo que devemos fazer porque está na Bíblia, ou quem sabe a igreja adota as missões simplesmente para ser reconhecida por outras igrejas, para ganhar status, fama...Outras nem adotam.
Missões é um termo muito falado hoje nas igrejas.Ganhar almas virou até lema para algumas pessoas.Mas enquanto a igreja ficar tratando o evangelismo apenas como um dever, muitas pessoas se perderão.Por que? Porque o que realmente move a evangelização é o amor e não o sentimento de obrigação.Sentir a obrigação até nos motiva a preocupar-se, a ter a consciência pesada (se é que realmente a igreja tem ficado assim!), mas só o amor nos fará tomar uma atitude.Quando a Igreja ficar de fato apaixonada por almas, então o Espírito Santo levará ela a sentir um pouco das dores que Ele sente, gemendo de maneira inexprimível (Romanos 8:26).
O amor se expressa por meio de atitudes e não através de palavras.Falar que ama almas, chorar por elas não é quase nada.Isso não impressiona a Deus.O que realmente deixa Deus muito alegre é ver a Igreja aprender a amar almas de todo coração e fazer alguma coisa por elas.
Vemos nas igrejas muitas pessoas egoístas."Eu estando bem, tá bom demais;os outros que se virem".Esse não é o tipo de amor que Deus quer.Jesus disse que devemos amar ao próximo como a nós mesmos (Mateus 22:39).Se querermos a salvação só para nós, isso será tipo monopolizar a salvação, pensar que ela é só nossa.Não! Deus quer que as nações sejam alcançadas (Mateus 24:14; Mateus 28:19).A Bíblia diz que Deus quer que todos se salvem e venham ao conhecimento da verdade (I Timóteo 2:4).Nós somos agentes de Deus aqui na terra.O Senhor precisa de nós para fazermos aquilo que Ele não pode fazer, que é pregar.Ele disse a Isaías: "Quem irá por nós?".E glória a Deus que Isaías respondeu "eis-me aqui; envia-me a mim" !!! (Isaías 6:8).
Enquanto estamos adorando a Deus na igreja, quantas pessoas não estão morrendo sem Jesus?Pessoas que fazem parte da janela 10x40, ou seja, dos países da África, Oriente Médio e sul da Ásia.E os povos não-alcançados?Aqueles que nunca nem ouviram falar em Jesus e na salvação. E os nossos vizinhos, nossos colegas, nossos parentes? Quantas pessoas não morrem por minuto? Muitas delas sem Cristo em seus corações.
A frieza da igreja diante de tudo isso é incrível.Segundo as estatísticas, o Brasil já tem aproximadamente 30 milhões de evangélicos e apenas cerca de 1912 missionários são enviados por ano! Isso é simplesmente inaceitável!!!Tenho certeza que Deus não está satisfeito com esse quadro.Tem muitas pessoas se convertendo?Tem. Mas a igreja precisa deixar de se satisfazer com esse pouco, porque pode ser muito aos nossos olhos, mas aos olhos do Espírito Santo são muito pouco.
É inacreditável como há tanta gente pregando sobre o inferno de maneira tão fria.Falam: "Tem tanta gente indo pra lá", mas não agem!Muitos ficam de braços cruzados, dentro das igrejas.Muitos crentes indo para os cultos dominicais, se alegrando, pulando, ouvindo a Palavra através dos pregadores e achando que está tudo bem.Oh Senhor!Até quando essa igreja vai ficar assim dormindo?
É necessário Deus vir com um avivamento diferente de todos os outros.Um avivamento que coloque amor por almas no coração da igreja.A Noiva do Senhor precisa ser resgatada.A unção e ousadia da igreja primitiva devem ser ressuscitadas.Deus não está contente apenas porque o espírito de intercessão está crescendo na igreja.Não pode existir intercessores sem amor por almas.Precisamos dizer como Raquel:"dá-me filhos, se não morro" (Gênesis 30:1).Precisamos ficar realmente desesperados por almas, por avivamento, porque todo avivamento produz pregação do evangelho.Pedro, logo depois do Pentecostes, começou logo a pregar (Atos 2:1 - 38).Haha!Isso é que é avivamento.O avivamento sempre vem para manifestar o poder do Espírito Santo e para despertar a igreja para a pregação.
Na Bíblia e na história vemos exemplos de homens apaixonados por almas.O próprio Jesus, no Getsêmani, suou sangue, não apenas pela agonia que ele passou, mas também pelo seu amor pelos perdidos (Lucas 22:44).Ao chegar em Jerusalém e viu a cidade sem Deus e sem disponibilidade para receber os profetas que eram enviados lá, Jesus chorou (Lucas 19:41).O apóstolo Paulo disse que sentia "dores de parto" porque a igreja da Galácia ainda não conhecia muito o Senhor Jesus, querendo ainda viver segundo os preceitos da lei mosaica (Gálatas 4:19-21).Com certeza, esse mesmo sentimento ele tinha para com os que não conheciam o evangelho!O teólogo reformador Calvino dizia:"se não podes levar o mundo a Cristo, leve Cristo ao mundo".

© 2012 Todos os direitos reservados.

Crie o seu site grátisWebnode